Vereadores visitam escolas da rede municipal de Nazária.

por Igor Fontenele publicado 03/06/2017 19h55, última modificação 04/06/2017 14h56

Creane de Sousa da Silva Araújo (PDT), presidente da Câmara Municipal de Nazária, e os vereadores Plinio Dumont (PSB), Herbert Alencar (PT), Lourival Bispo (PDT), José Ribamar (PR), Elias Ramos (PRP), Marcelo Carvalho (PDT) e Francisca de Araújo (PP), visitaram nesta terça-feira, dia 30, escolas da rede pública municipal de ensino. Os vereadores acompanharam as condições físicas de salas de aula, refeitórios, cozinhas e estrutura. Eles também ouviram os servidores, professores, coordenadores e diretores das escolas.

“É uma visita de conhecimento, com o objetivo de observar a situação das escolas pra que a gente saiba como está este ano letivo. E o que podemos dizer é que, no geral, a situação é positiva. A estrutura, organização, a forma como encontramos as escolas. Claro, há algumas situações que precisam ser verificadas junto ao Poder Executivo, até como forma de dar uma resposta especialmente aos alunos que merecem serviço público de qualidade”, explica a vereadora Creane Sousa.

De acordo com os vereadores, diante das informações coletadas, requerimentos devem ser apresentados e, após serem aprovados na Câmara, serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação e ao prefeito Osvaldo Bonfim. A expectativa é que o Município apresente no mais curto prazo possível, respostas para as situações problemáticas encontradas pelos vereadores.