Primeira Feira Municipal da Agricultura Familiar movimenta a economia em Nazária.

por Igor Fontenele publicado 19/08/2017 16h45, última modificação 19/08/2017 16h46
Um Projeto de autoria da Vereadora e Presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais Marinalva de Sousa Vieira.

A 1ª Feira Municipal da Agricultura Familiar de Nazária foi um sucesso, a iniciativa foi da Vereadora Marinalva Vieira e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nazária. A feira contou com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural-SDR, EMATER-PI, FETAG-PI, SEBRAE, Vereador Marcelo Carvalho e Prefeitura Municipal de Nazária.

A Feira que foi um sucesso teve como objetivo fomentar a economia local com a comercialização dos produtos advindos da agricultura familiar, bem como proporcionar um momento de interação social, cultural, e valorização das potencialidades locais.

Para o diretor do Programa de Aquisição de Alimentos da SDR, Durval Gomes, a realização da Feira da Agricultura Familiar em Nazária significa um reforço aos pequenos produtores. “Essa é a festa da produção e é uma grande alegria poder contribuir por meio da SDR. Vamos fortalecer a parceria para mais atividades como essa. Parabéns aos Organizadores do Evento e a toda a população”, disse.

Entusiasmado pela realização do evento, o aposentado e agricultor rural da comunidade Butantan, Avelino Martins vendeu todos os produtos que levou para comercializar na Feira. “Estou feliz demais por esse momento, eu produzo hortaliças, milho, maxixe, feijão, banana e peixes e aqui vendi tudo que trouxe. Agradeço a idealizadora do evento Marinalva Vieira e todos que realizaram a Feira, porque gera emprego, renda e oportunidades”, finalizou o agricultor.

Para dar continuidade ao projeto que foi um sucesso, a Vereadora Marinalva Vieira já solicitou através de requerimento a limpeza do terreno bem como barracas apropriadas para os agricultores expor seus produtos.

“Se depender da Vereadora Marinalva Vieira a feira continua, é um grande desejo do Sindicado dos Trabalhadores Rurais que a mesma seja permanente”. Afirmou a Vereadora e Presidente do sindicado Marinalva Vieira.