Prefeito, Vice e Vereadores empossados no primeiro dia de 2017

por Igor Fontenele publicado 05/01/2017 00h08, última modificação 05/01/2017 00h08

No domingo (1º) às 18:00 horas na Unidade Escolar Hilton Leite de Carvalho,  sito a rua Sucupira s/n, bairro Centro, em Nazária estado do Piauí, ocorreu a Sessão Solene de Posse do prefeito Osvaldo Bonfim de Carvalho, Vice – Macello Soares Bezerra Fonseca e dos nove vereadores que irão compor a Câmara Municipal pelos próximos quatro anos:

Reuniram-se, os vereadores e vereadoras, recém-empossados, da Câmara Municipal de Nazária - PI, a saber;  Vereador Herbert Alencar de Almeida - PT, Vereador José Ribamar Gomes – PR,  Vereadora  Creane de Sousa da Silva Araujo – PDT, Vereador Marcelo Ribeiro de Carvalho – PDT, Vereador Lourival Bispo Cardoso – PDT, Vereador Elias Ramos de Almeida – PRP, Vereadora  Marinalva de Sousa Vieira – PRP, Vereadora Francisca de Araújo Lima – PP e Vereador Plínio Augusto da Silva Dumont Vieira – PSB, compondo a maioria absoluta dos edis do município e com a presença das mais destacadas autoridades e do povo em geral.

Foi realizada a eleição e posse da mesa diretora do Poder Legislativo do município de Nazária – PI para o biênio 2017/2018, sob a Presidência da Vereadora Francisca de Araújo Lima, a sessão foi aberta. Os trabalhos foram secretariados pelo Vereador Plínio Augusto da Silva Dumont Vieira.

Iniciou-se o processo de eleição da mesa diretora, observando os dispositivos legais, onde a Vereadora presidente dos trabalhos esclareceu que o rito obedece ao seguinte cronograma: registro de chapas, votos nominais e públicos, apuração dos votos e proclamação dos resultados. Ao final do tempo de registro de chapas, observou, observou-se o registro de apenas uma chapa concorrente, esta chapa única registrada foi assim composta: Presidente a Vereadora Creane de Sousa da Silva Araújo, Vice-Presidente o Vereador José Ribamar Gomes, Primeiro secretário o vereador Plínio Augusto da Silva Dumont Vieira e segundo secretário o vereador Lourival Bispo Cardoso. Em seguida passou-se a segunda fase do processo, os votos nominais, onde a presidente procedeu a chamada nominal dos vereadores que se dirigiam ao microfone e declaravam seu voto público em voz alta, ao final da votação foi apurados os votos e proclamado o seguinte resultado: A chapa única registrada foi eleita por unanimidade, ou seja, haviam nove votante, a chapa única registrada obteve nove votos. Na sequência a senhora presidente dos trabalhos declarou eleita e empossada a mesa diretora da Câmara Municipal de Nazária – PI para o biênio 2017.